Indústria

Atlético de Madrid planeja inaugurar escolinha em Cuba

Foco do clube está em iniciativas de natureza social e educacional, como a criação de clínicas para atrair talentos

Atlético de Madrid planeja inaugurar escolinha em Cuba

04 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

O Atlético de Madrid planeja, em breve, ter uma escolinha de futebol oficial em Cuba. O clube espanhol, que desembarcou recentemente em Israel e Índia, definiu o país como o próximo passo de seu processo de internacionalização. Ao todo, os colchoneros já estão presentes em 33 nações.

Nos últimos dias, o CEO do clube, Miguel Angel Gil Martin, chegou a se reunir com o presidente da Associação de Futebol de Cuba, Luis Hernandez. O encontro serviu como uma espécie de aproximação do Atleti com as autoridades cubanas do futebol.

De acordo com o site espanhol Palco 23, o foco do Atlético de Madrid está em iniciativas de natureza social e educacional. Uma delas é a criação de clínicas para atrair talentos, formação contínua no futebol e a promessa dos melhores poderem rumar para a Espanha.

“Queremos recrutar jogadores talentosos no projeto de futebol cubano para levá-los para a Espanha e desenvolver a cultura do futebol espanhol. Queremos realizar um projeto social real, com recursos humanos, técnicos e econômicos, e com um componente esportivo por lá”, disse Miguel Angel Gil Martin, em entrevista à agência EFE.

Uma das dificuldades apontadas pelo clube espanhol em Cuba é o fato de o futebol estar atrás de modalidades como boxe, beisebol e vôlei. Por outro lado, o Atlético está confiante que conseguirá seus objetivos a partir do trabalho que já desenvolve em Israel, Índia e, ainda mais tempo, na China.

Compartilhe