Indústria

Atlético/PR participará de reality show de TV chinesa

Jogadores chineses selecionados ao final do programa farão um amistoso contra a equipe sub-17 da equipe paranaense

Atlético/PR participará de reality show de TV chinesa

25 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

O Atlético Paranaense chegará ao mercado chinês através de uma participação em um reality show sobre futebol. O clube recebeu nesta semana a visita de profissionais da Explosion Studio, uma produtora de televisão do país, que será a responsável pelo programa.

O reality show irá ao ar na China entre março e abril de 2019. Em maio, os jovens chineses selecionados após o final do programa participarão de um amistoso contra a categoria Sub-17 da equipe paranaense, na Arena da Baixada. O jogo será transmitido ao vivo para todo o país asiático.

“O Atlético Paranaense é o primeiro clube que conhecemos na América Latina, e estamos muito impressionados pelo profissionalismo, a estrutura de treinamento, a metodologia e a atenção com os jovens jogadores. Acredito que podemos levar novos conceitos de treinamento e formação de atletas para a China”, disse Edwin Jeongwoo, CEO da Explosion Studio.

“É uma chance única para o clube ser exposto em um mercado que está crescendo muito no futebol mundial. É algo que pode abrir uma série de possibilidades, como pré-temporadas em Curitiba, programas de  intercâmbios para receber jovens atletas chineses e estágios para técnicos. As equipes profissionais chinesas também vão poder conhecer melhor o Atlético Paranaense”, destacou Luiz Greco, coordenador de parcerias internacionais do clube.

Aproveitando a visita ao Brasil, mais especificamente, a Curitiba, a delegação chinesa visitou o estádio atleticano, o Centro de Treinamento e o Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná. Neste último, a Explosion Studio e o Furacão participaram de uma reunião com a governadora Cida Borghetti e os secretários do Esporte e Turismo, João Barbiero, e da Comunicação, Alexandre Teixeira.

 

Compartilhe