Indústria

Chefe da escuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene deverá ser novo CEO da Juventus

Executivo não concorda com a estratégia adotada pela escuderia com relação à dupla de pilotos para a temporada 2019

Chefe da escuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene deverá ser novo CEO da Juventus

03 de outubro de 2018

1 minutos de Leitura

A Juventus pode ter em breve um reforço de peso vindo da F1. Maurizio Arrivabene, atual chefe da equipe Ferrari, deve assumir o posto de Giuseppe Marotta e se tornar novo CEO do clube italiano.

Se o novo contratado é uma possibilidade, certo mesmo é que Marotta deixará o cargo quando seu contrato terminar, no final deste mês.O mesmo já deu declarações ao site do clube afirmando que seu período na liderança da Vecchia Signora está próximo do fim.

Por outro lado, com carreira consolidada e de certa forma frustrado com os rumos que a Ferrari decidiu tomar nos últimos meses, Maurizio Arrivabene pode optar por deixar o automobilismo e migrar para o futebol.

De acordo com o portal SportsPro Media, o executivo não concorda com a estratégia adotada pela escuderia com relação à dupla de pilotos para a temporada 2019. O desejo de Arrivabene era manter o finlandês Kimi Raikkonen na equipe, mas já ficou decidido que ele será substituído por Charles Leclerc, da Sauber.

Por mais autonomia e para seguir trabalhando em outro grande pilar do esporte italiano, ele deve encerrar seu período na Ferrari e se tornar CEO da Juventus.

Compartilhe