A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) está negociando o retorno dos times mexicanos e uma inédita participação das equipes da Major League Soccer na Taça Libertadores a partir de 2020.
Em informação publicada inicialmente pelo jornalista Alejandro Etcheverry, da ESPN, as conversas ainda estão bem no começo e, além de burocracias comerciais, haveria também questões esportivas a serem tratadas com cautela. Além do calendário, uma das dúvidas é se aumentaria o número de clubes no torneio ou se diminuiria o número de vagas para os países da Conmebol.
Vale lembrar que as equipes mexicanas iniciaram a participação na Libertadores em 1998 e deixaram a competição em 2016. Cruz Azul, em 2001, Chivas Guadalajara, em 2010 e Tigres, em 2015, já alcançaram a final da Liberta. O México deixou de competir em 2017 alegando uma série de insatisfações, entre elas, a expansão do calendário ao longo de toda a temporada, que culminou com um conflito de datas da temporada mexicana. Já os times da MLS nunca disputaram a Libertadores.
Ambos países dependem apenas da CONCACAF Champions League para chegar ao Mundial de Clubes.