Indústria

Em iniciativa pioneira, Bayern de Munique democratiza acesso aos seus conteúdos

Clube lançou portal apenas com notícias para alcançar fãs com celulares antigos e conexões deficientes

Em iniciativa pioneira, Bayern de Munique democratiza acesso aos seus conteúdos

19 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Visando democratizar o acesso aos seus conteúdos, o Bayern de Munique se tornou a primeira organização esportiva do mundo a lançar um serviço de site otimizado especificamente para pessoas que possuem conexões deficientes com a internet.

O portal se concentrará em fornecer todas as últimas notícias sobre o clube da em texto simples, sem se concentrar na representação gráfica do conteúdo. Disponível em alemão, inglês e espanhol, os materiais serão exibidos de maneira cronológica.

Segundo o Bayern, a iniciativa ajudará a melhor atender as áreas onde as pessoas possuem telefones celulares mais antigos e experimentam más conexões de internet, além de restrições em relação ao pacote de dados. O clube acrescentou que a plataforma permitirá um relacionamento mais próximo com pessoas que não acessam seu website atual, aplicativos ou mídias sociais, com foco particular em fãs na África, Oriente Médio e na Ásia.

“Com a ajuda do lite.fcbayern.com, pretendemos trazer nossas notícias aos nossos fãs globais em situações de uma conexão de internet muito fraca. Tudo de uma maneira simples e eficaz”, disse Stefan Mennerich, diretor de mídia, digital e comunicação do Bayern. “Estamos entusiasmados com a forma como este novo serviço inclusivo será adotado”, completou.

O Bayern também espera que a nova plataforma ofereça uma alternativa rápida e funcional ao site principal para fãs que residem em áreas rurais ou que utilizam o transporte público constantemente. Para completar a experiência, o site trará serviço de áudio, para que ele também seja acessível a deficientes visuais.

Compartilhe