Patrocínio

Heineken fecha com Fórmula E e ratifica força no automobilismo

A cervejaria é patrocinadora global da Fórmula 1 e atual dona dos naming rights do GP do Brasil

Heineken fecha com Fórmula E e ratifica força no automobilismo

15 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

A Heineken decidiu ampliar sua presença no automobilismo e será a marca de cerveja oficial da Fórmula E pelas próximas cinco temporadas. Pelo acordo, alem de exclusividade no setor cervejeiro, a empresa terá direitos completos de acesso e ativações em todos os eventos da categoria.

“A Heineken criou uma reputação de engajamento de fãs de primeira classe em várias propriedades de patrocínio de alto nível em todo o mundo. Estamos ansiosos para trazer sua experiência para o Campeonato ABB FIA de Fórmula E. É um momento empolgante para a categoria, e o envolvimento de uma marca global premium, como a Heineken, confirma que esta é uma propriedade que continua em ascensão”, disse Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

Além de visibilidade, conteúdos em redes sociais e experiências de fãs nas provas, a parceria também servirá para promover o posicionamento de “Curtir com Responsabilidade” da Heineken, parte fundamental de sua estratégia de sustentabilidade “Brewing a Better World” (“Preparando um Mundo Melhor”, em tradução livre) da companhia.

“A Fórmula E dá à Heineken uma excelente oportunidade de se engajar com os atuais e potenciais consumidores das gerações millenials e Gen-Z em cidades importantes em todo o mundo. Faremos isso mostrando aos fãs facetas inesperadas e interessantes do esporte, ativando fortemente em torno de vários ePrixs selecionados em ambientes urbanos durante a temporada”, destacou Gianluca Di Tondo, diretor global sênior da Heineken.

Com a cervejaria, a Fórmula E garante mais uma parceria com uma gigante global e ratifica sua excelência em atrair grandes players. Além da Heineken, a categoria possui acordos com empresas como Allianz, BMW, DHL, Hugo Boss, Julius Bär, Michelin e TAG Heuer. Os naming rights da categoria são da multinacional suíça de tecnologia ABB.

Já a Heineken mostra que cada vez mais o esporte se torna um pilar fundamental para expandir sua marca globalmente. Além da E, a multinacional é patrocinadora global da Fórmula 1, atual dona dos naming rights do GP do Brasil, e ainda patrocina a Champions League e a Copa do Mundo de Rugby.

 

Compartilhe