Uncategorized

Mesmo sem anúncio, PUMA traça plano de marketing para centenário do Valencia

Marca já teria designado ao menos dois funcionários que deverão se concentrar exclusivamente na parceria

Mesmo sem anúncio, PUMA traça plano de marketing para centenário do Valencia

09 de outubro de 2018

1 minutos de Leitura

Você soube pelo MKTEsportivo que a PUMA assumirá o lugar da Adidas na camisa do Valencia. Por questões contratuais, o anúncio oficial ainda não foi feito, mas isso não tem impedido a futura parceira de traçar um plano de marketing para aproveitar ao máximo o centenário do clube espanhol.

De acordo com o britânico SportsPro Media, a PUMA já teria designado ao menos dois funcionários que deverão se concentrar exclusivamente na parceria. Entre outras funções, os profissionais ficarão responsáveis pela gestão da loja oficial da equipe.

Por outro lado, ciente que o seu contrato está dentro do dia exato do aniversário do Valencia (18 de março), a adidas apresentou uma camiseta predominantemente branca, com apenas o seu logotipo e o escudo do clube em dourado.

Já de acordo com o Marca, o maior motivador para a mudança de parceira foi a questão financeira. Hoje, o contrato rende € 1.7 milhão por ano ao clube. Além disso, o Valencia seria a principal referência do mercado espanhol para a marca alemã, que voltará a patrociná-lo após a breve parceria de 1992/93. Especula-se que a PUMA desembolsará cerca de € 4 milhões por temporada por um contrato de três anos (2021/2022).

Compartilhe