Indústria

NBA desbanca gigantes do futebol espanhol em impacto de patrocínio

Afinal, neste momento, qual a marca esportiva mais poderosa do mundo? Segundo o índice POWA, que tem como objetivo coletar dados de patrocínios da indústria […]

NBA desbanca gigantes do futebol espanhol em impacto de patrocínio

11 de outubro de 2018

1 minutos de Leitura

Afinal, neste momento, qual a marca esportiva mais poderosa do mundo? Segundo o índice POWA, que tem como objetivo coletar dados de patrocínios da indústria esportiva, a NBA figura da liderança, seguida pelos rivais Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

O índice POWA, que se autointitula como “o primeiro motor de avaliação de patrocínio esportivo em tempo real e orientado por dados do mundo“, mapeia o impacto comercial das marcas ligadas ao esporte que possuem direitos de patrocínio. Para chegar ao resultado, o POWA analisa cerca de 2.4 trilhões de dados diariamente, em 60 conjuntos exclusivos.

Até o início da temporada 2018/2019 o Real Madrid era o líder absoluto. Com a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, aliado ao fato de LeBron James ter deixado o Cleveland Cavaliers e se transferido para o LA Lakers, a liga norte-americana acabou por desbancar o gigante espanhol.

Abaixo, o TOP 20 das marcas esportivas mais poderosas do mundo no momento:

Compartilhe