Indústria

Oncologia D’Or e Corinthians unem forças para ativar Outubro Rosa

Primeira iniciativa ocorrerá amanhã, durante o clássico contra o Flamengo

Oncologia D’Or e Corinthians unem forças para ativar Outubro Rosa

04 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

A Rede D’Or São Luiz e o Corinthians uniram forças na luta contra o câncer de mama no Outubro Rosa. Amanhã, durante o clássico contra o Flamengo, 40 mulheres vão dar a volta olímpica na Arena Corinthians vestindo uma camisa com os dizeres “Peitos – É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção”.

A blusa é parte da campanha da Oncologia D’Or, rede de clínicas oncológicas da Rede D’Or São Luiz, para ativar este mês de conscientização. Já no dia 14, a parceria levará para o estádio uma carreta de mamografia, com a previsão de realizar o exame em cerca de mil mulheres. A mamografia foi cedida pela FIDI, responsável pelo programa Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo. Paralelamente haverá um stand com o cabeleireiro Robson Jassa, que cortará o cabelo de mulheres, além de ajudar na divulgação da prevenção ao câncer de mama.

Este será o terceiro ano seguido que a Oncologia D’Or participa do mês de conscientização sobre o câncer de mama com a campanha “Peitos – É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção”. Dessa vez, a iniciativa recebeu o importante reforço do clube paulista.

Por meio do Timão, a parceria buscará conscientizar as mulheres da importância dos exames preventivos contra o segundo tumor mais frequente no mundo e o que tem maior incidência no público feminino, havendo a estimativa de, somente no Brasil, 60 mil novos casos por ano. Quando diagnosticado precocemente, a chance de cura é de 95%.

Compartilhe