Uncategorized

Os 5 times de futebol mais valiosos do mundo

Mudanças no clube dos bilionários do futebol. O mundo mudou o seu eixo econômico, grandes bilionários começaram a investir em times tradicionais, mas não muito […]

Os 5 times de futebol mais valiosos do mundo

29 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Mudanças no clube dos bilionários do futebol. O mundo mudou o seu eixo econômico, grandes bilionários começaram a investir em times tradicionais, mas não muito vencedores, e muita gente considerada titânica, gigante, acabou ficando pra trás quando se analisa minuciosamente os balanços das entidades.

Ficou curioso? Dá uma olhadinha na lista abaixo e descubra se isso é uma grande surpresa ou não para você. O índice foi referendado pela Soccerex e leva em conta fatores como renda de operação, dívida líquida e receitas incorridas.

5- Tottenham Hotspur

O tradicional clube inglês pertence ao ENIC Group, com homens fortes em seu comando, como Joe Lewis e Daniel Levy. Em campo, ele é comandado pelo jogador Henry Kane, artilheiro da última Copa do Mundo, na Rússia.

4- Guangzhou Evergrande

Primeira grande surpresa da lista. O futebol chinês com cacife pra competir com as grandes equipes européias. Financiado pelas empresas Alibaba e Evergrande, o clube é o resultado de um grande potencial de investimentos que ainda não se concretizou totalmente, apesar dos brasileiros Ricardo Goulart e Talisca.

3- Paris Saint Germain

Administrado pelo grupo Qatar Investments, ele começou a comprar grandes nomes do futebol mundial – como Mbapée e Veratti – e luta incansavelmente para conquistar a Champion League. O presidente Nasser Al-Klelaifi pagou um valor inacreditável pelo brasileiro Neymar, tal como o recorde da loteria no Brasil no ano passado.

2- Arsenal

Após anos e anos lutando para que Arsene Verger deixasse o comando do time, a torcida finalmente teve seus desejos atendidos pelos donos Stan Kroenke e Alisher Usmanov e a equipe se renovou para enfrentar novos desafios.  Falta um grande nome para esta renovação, além de Lacazette e do contestado Ozil.

1- Manchester City

 

Os Citizens possuem o maior potencial e solidez nos investimentos de um time de futebol atualmente, segundo a Soccerex. Abu Dhabi United Group detém 87% das ações do clube, o restante pertence a China Media Capital.  Kevin de Bruyne, Gabriel Jesus, Aguero, Yaya Touré, não faltam grandes estrelas à equipe, comandada pelo sempre brilhante Pep Guardiola.

Compartilhe