Redes Sociais

Os detalhes da parceria entre Facebook e Conmebol para transmissão da Libertadores

No Brasil, 27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Watch odas às quintas-feiras

Os detalhes da parceria entre Facebook e Conmebol para transmissão da Libertadores

05 de outubro de 2018

3 minutos de Leitura

Você soube através do MKTEsportivo que a Conmebol concedeu ao Facebook os direitos de transmissão da Libertadores para o ciclo comercial de 2019-2022. Os direitos incluem todas as partidas às quintas-feiras, ao vivo e com exclusividade no Facebook Watch, para os 10 países sul-americanos membros da Confederação. São eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

No Brasil, 27 jogos serão transmitidos exclusivamente na plataforma de vídeo da rede social todas as quintas-feiras. A parceria também vai incluir resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.

Haverá também uma partida por semana, na terça-feira ou quarta-feira, transmitido simultaneamente em outros meios, para os países de língua espanhola da Confederação. A Conmebol anunciará em breve acordos adicionais com outros parceiros para a transmissão na região.

“Estamos muito felizes de trazer o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada CONMEBOL Libertadores. A parceria com o Facebook é mais um passo em nosso esforço para levar o futebol a todos os recantos da América do Sul”, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.




“Como principal torneio de futebol da América do Sul, a CONMEBOL Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente. Estamos entusiasmados pelo Facebook Watch se tornar o novo lar para os jogos da CONMEBOL Libertadores pelos próximos quatro anos e queremos levar essa experiência para a maior audiência possível, permitindo aos torcedores assistir facilmente a jogos ao vivo juntos. Estamos animados com a parceria com a CONMEBOL para reinventar a experiência de assistir futebol”, disse Dan Reed, vice-presidente global de esportes e parcerias de mídia do Facebook.

Sobre a licitação

Como parte do pilar Gerar mais valor para reinvestir no futebol, pela primeira vez na história da Conmebol os direitos de transmissão de seus torneios de clubes foram comercializados por uma licitação profissional, aberta e competitiva, estruturada de acordo com os mais altos padrões internacionais.

O processo de licitação foi desenhado pela equipe comercial da Conmebol com a assessoria da FC Diez Media, agência de consultoria na comercialização, venda e pós-venda dos ativos dos torneios de clubes da entidade para o ciclo comercial de 2019/2022. Trata-se de um consórcio formado pela IMG & Perform, duas das maiores agências de marketing esportivo do mundo. Além disso, a licitação foi supervisionada de forma independente pela Ernst & Young como a Compliance Officer do processo.

Compartilhe