Indústria

Presidente deixa WNBA para se tornar CEO da Time’s Up

Executiva será CEO de organização que combate o assédio sexual, agressões e abusos contra as mulheres no ambiente de trabalho

Presidente deixa WNBA para se tornar CEO da Time’s Up

03 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Lisa Borders, presidente da WNBA, a liga de basquete feminina dos EUA, anunciou que renunciará ao cargo no final do mês. A executiva irá se tornar CEO da Time’s Up, organização fundada para combater o assédio sexual, agressões e abusos contra as mulheres no ambiente de trabalho.

Primeira mulher a ocupar o cargo na modalidade, Lisa Borders foi a responsável por um relevante crescimento da liga. No ano passado, o torneio alcançou os melhores números em relação a público e audiência na temporada regular dos últimos seis anos.

“Tem sido uma honra e um privilégio absoluto liderar a WNBA e fazer parte do que ela representa. Estou orgulhosa das jogadoras por seus incríveis talentos na quadra e sua dedicação em causar impacto em suas comunidades. Estou ansiosa para continuar o meu apoio às mulheres em minha nova função na Time’s Up. Sempre serei a maior defensora e fã da WNBA”, disse Borders.

“Somos extremamente gratos pela liderança de Lisa e seu compromisso incansável com a WNBA. Esta é uma transição natural para ela, que é campeã em questões que envolvem o empoderamento das mulheres e a justiça social. Felizmente para nós, ela deixa a liga com fortes ventos impulsionando-a para frente”, destacou Adam Silver, comissário da NBA.

Borders foi a responsável também por fechar acordos de transmissões via streaming com o Twitter e também com a FanDuel, que resultou na criação do primeiro fantasy da WNBA. Outro passo muito importante dado por ela foi o lançamento do projeto “Take a Seat, Take a Stand”, que doa parte do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos para organizações sem fins lucrativos, com foco no empoderamento de meninas e mulheres.

Sobre o seu novo desafio, a Time’s Up foi fundada no início deste ano para apoiar o movimento #MeToo, criado para combater as alegações de abuso sexual contra Harvey Weinstein, ex-produtor de filmes em Hollywood. Celebridades como Oprah Winfrey, Shonda Rhimes e Kerry Washington são alguns nomes que fazem parte da organização.

Em breve, a liga feminina deverá anunciar sua nova presidente. Por enquanto, o vice-comissário da NBA, Mark Tatum, deverá assumir provisoriamente o lugar de Lisa Borders.

Compartilhe