Uncategorized

Próxima rodada do Brasileirão terá bola rosa e branca pelo Outubro Rosa

À pedido da CBF, a Nike personalizou a 'Brasil CBF Nike Ordem V', o modelo oficial da competição

Próxima rodada do Brasileirão terá bola rosa e branca pelo Outubro Rosa

10 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

A CBF utilizará a 29a rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro, para fazer uma homenagem ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. À pedido da entidade, a Nike confeccionou uma bola especial para a ocasião.

O swoosh utilizou a o modelo Brasil CBF Nike Ordem V, a bola oficial da competição, e embarcou em um grafismo personalizado, com todos os detalhes na cor da campanha. Segundo a marca, a bola possui uma câmara atualizada, que proporciona uma sensação de toque diferente aos jogadores. Além disso, trará também uma camada de espuma que garante consistência e maciez em todas as condições climáticas e de gramado.

Composta por cobertura de material sintético (40%), borracha (30%) poliuretano (20%) e algodão (10%), a bola trará o selo de certificação Fifa Quality Pro, a logomarca da CBF, a identificação Nike Ordem e o ano da edição (2018).

Nascido na década de 1990, o movimento conhecido como Outubro Rosa visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Compartilhe