Indústria

Vulcabras oficializa aliança e irá operar marca Under Armour no Brasil

Marca americana contará com a capacidade fabril da dona da Olympikus para crescer no país

Vulcabras oficializa aliança e irá operar marca Under Armour no Brasil

01 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

No início de julho, a Vulcabras Azaleia divulgou que passaria a operar a Under Armour no Brasil. O anúncio oficial foi feito hoje, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Estamos extremamente satisfeitos em firmar parceria com a Under Armour e ampliar a distribuição no país de uma das maiores e mais inovadoras marcas de produtos para performance esportiva. Esse acordo demonstra nosso compromisso contínuo com a diversificação de portfólio e nossa estratégia de crescimento na América do Sul. Estamos prontos para colocar à disposição toda a nossa expertise e recursos para ajudar a Under Armour a alcançar todo o seu potencial de crescimento no Brasil”, declarou Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

Pelo acordo, válido pelos próximos dez anos, a companhia terá exclusividade na distribuição e licenciamento da marca norte-americana no país para calçados, vestuário e acessórios. A empresa, dona da Olympikus, ainda vai gerenciar a importação, desenvolvimento e fabricação de produtos locais, além de ser responsável pela gestão da marca e de seus canais de distribuição no país.

“O Brasil é um dos países com as pessoas mais apaixonadas e envolvidas com o esporte no mundo todo, representando uma robusta oportunidade de longo prazo para a marca Under Armour. A expertise da Vulcabras Azaleia no mercado brasileiro, a capacidade de produção local e o consolidado modelo de distribuição irão fortalecer nossa capacidade de se conectar ainda mais com o consumidor brasileiro e ampliar significativamente o poder da nossa marca nesse mercado tão relevante”, destacou Manuel Ovalle, diretor geral da Under Armour para a América Latina.

Com a Vulcabras, a UA muda de maneira significativa seus planos de quando entrou no mercado, há cinco anos. À época, ela desejava ter uma operação própria no Brasil e investir forte no segmento de patrocínio esportivo e produção de confecção e calçados.

Com a crise econômica no Brasil, aliado ao interesse da Vulcabras, que através da Olympikus desbancou a Nike no setor de calçados, não houve outra saída para a UA.

Agora, a tendência é que a Under Armour ganhe força por contar com a capacidade fabril da Vulcabras. Se no futebol perdeu a camisa do São Paulo, a empresa conseguiu manter seus acordos com Fluminense e Sport.

Compartilhe