Indústria

A estratégia do Minnesota United para inaugurar seu estádio com todos os ingressos vendidos

O clube, que se juntou à MLS em 2015, manda seus jogos no TCF Bank Stadium

A estratégia do Minnesota United para inaugurar seu estádio com todos os ingressos vendidos

22 de novembro de 2018

3 minutos de Leitura

Ao disponibilizar um serviço de tour digital pelo seu futuro estádio no início da temporada, o Minnesota United, da Major League Soccer, viu disparar a venda de ingressos antes mesmo de inaugurar sua casa.

A plataforma, construída para dar aos torcedores e parceiros uma visão 360 ​​graus de qualquer assento localizado dentro do Allianz Field, foi apresentada com hora marcada por meio de um site exclusivo. Logo em seguida, a equipe introduziu um serviço de emissão de ingressos online, que, segundo os executivos do Minnesota, foi responsável pelo incremento de 20% da base de sócios durante o ano.

Em um ‘Simpósio de Tecnologia Esportiva’ realizado no Camp Nou na semana passada, Jeanene Valentine, diretora de vendas do clube de Minneapolis, afirmou que o estádio de 19.400 lugares, que foi 100% financiado pelo setor privado, ficará sem ingressos quando for inaugurado em março de 2019.

“Como todos sabem, o Minnesota é um mercado esportivo altamente competitivo. Temos seis equipes profissionais de basquete, futebol e beisebol. Temos tudo!”, disse Valentine. “Com o futebol não sendo tão popular nos Estados Unidos, estávamos tentando descobrir como iríamos criar entusiasmo para que todos pudessem assistir ao futebol e apresentá-los ao belo jogo”, completou.

O clube, que se juntou à MLS em 2015, manda seus jogos no TCF Bank Stadium, da Universidade de Minnesota, e registrou média de 23.902 espectadores por partida este ano. Prestes a inaugurar a nova casa da franquia, Valentine destacou que a afiliação do clube cresceu exponencialmente, saltando de 4 mil detentores de ingressos em 2014 para 14.5 mil após o serviço de tour online.

“Como parte disso, sabíamos que queríamos construir uma experiência totalmente digital para mostrar a todos algo que eles não viram antes e deixar que o momento nos levasse até o novo estádio”, disse. “Esta foi uma oportunidade para levar os portadores de ingressos da temporada ao local e continuar aproveitando esse momento. No pico do projeto, calculamos uma média de 4.8 mil usuários no portal a cada dois minutos”, detalhou a profissional.

Por fim,  Jeanene Valentine abordou a impressão dos patrocinadores do Minnessota United e a experiência dos mesmos. “Nossos parceiros corporativos adoraram, já que nós criamos uma experiência completa que você pode ter por meio de um iPad. Ficamos animados em ver o que estávamos fazendo com a tecnologia. Eles sentiram que nosso estádio já estava lá”, finalizou.

Compartilhe