Indústria

Arena do Corinthians oferecerá tecnologia da Uber utilizada no Super Bowl

Tecnologia para otimizar o fluxo de usuários e veículos na saída de grandes eventos estreia sábado, na casa do clube paulista

Arena do Corinthians oferecerá tecnologia da Uber utilizada no Super Bowl

09 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

O torcedor do Corinthians que escolher deixar o Majestoso do próximo sábado, na Arena, por meio de um Uber, verá uma novidade no aplicativo. Ao solicitar a viagem, ao invés da tradicional tela com a placa do carro, foto e nome do motorista, o usuário do app receberá um número PIN de 6 dígitos. Esse, ao ser digitado no aplicativo do motorista parceiro, iniciará a viagem, com dados e endereço informados anteriormente.

A tecnologia, uma funcionalidade para escoamento de multidões, é a aposta da Uber para oferecer ao usuário uma maneira mais simples e rápida de voltar para casa após grandes eventos. A casa do Corinthians será o primeiro local na América Latina onde a nova tecnologia será usada em um ponto fixo permanente. No exterior, grandes eventos como o Super Bowl já contaram com o recurso exclusivo. Aqui no Brasil, o público da GameXP, no Rio de Janeiro, foi o primeiro a ter contato com a nova funcionalidade, que funcionou na saída dos 4 dias de evento.

O uso da tecnologia na Arena, é parte da parceria que tornou a Uber o aplicativo oficial de deslocamentos com ponto inicial ou final na Arena Corinthians, em dias de jogos, com o objetivo de facilitar o acesso ao estádio e garantir mais conforto ao torcedor. Será utilizada na área exclusiva Uber de embarque e desembarque, bem ao lado da Arena, no portão H. Com a parceria, a experiência do torcedor vai ganhar em tempo e mobilidade.

O esquema que será montado para a garantir a eficácia do sistema no estádio contará ainda com uma entrada exclusiva para o motorista, que poderá aguardar o final do jogo com conforto, no estacionamento da Arena. O maior fluxo de torcedores e viagens deve acontecer próximo ao apito final do jogo. Nesse momento, o usuário que desejar pedir um carro deverá sair pelo portão H e ficar atento às orientações no app.

A parceria é parte da estratégia do aplicativo de oferecer melhores opções de mobilidade e acessibilidade em todas as cidades onde opera. Antes de fechar o acordo, a Uber realizou diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque.

Compartilhe