Patrocínio

Budweiser amplia participação no futebol inglês e fecha com Premier League

Marca irá assumir a categoria de cerveja oficial da liga em acordo válido até 2021-22

Budweiser amplia participação no futebol inglês e fecha com Premier League

15 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

De acordo com a SportBusiness Sponsorship, a Budweiser desbancará a rival Carling e irá assumir a categoria de cerveja oficial da liga. O acordo contemplará os ciclos de 2019-20 a 2021-22.

A Carling voltou a elite do futebol inglês em 2016 em contrato válido até a atual temporada. A marca foi a primeira dona do naming rights da Premier League durante oito temporadas consecutivas (1993/2001), assumindo os direitos de nomeação da Carling Cup logo depois (2003/2012).

Apesar da forte atividade comercial da cervejaria inglesa no atual período, vale destacar que a cerveja do grupo Anheuser-Busch passou a ter uma posição de protagonismo no futebol da Inglaterra. Em fevereiro, a Budweiser estendeu seu contrato com a Football Association, adicionando os direitos do Wembley Stadium ao acordo, e acabou sendo responsável por encerrar a parceria da seleção inglesa com a Carlsberg.

Como a novidade, a Premier League segue reforçando seu portfólio visando as próximas temporadas. Se fechou com a Coca-Cola recentemente, marcando a primeira vez que a gigante de refrigerantes utilizará em um patrocínio seus produtos de baixo e nenhum açúcar, vale lembrar que os acordos com a Nike e TAG Heuer foram renovados. No caso do swoosh, o contrato contempla o fornecimento de bolas por mais seis temporadas.

Por seu lado, a liga inglesa fecha o seu pacote de sete patrocinadores, ideia que começou a ser seguida em 2015, quando a PL decidiu abandonar a estratégia de vender naming rights a apenas uma marca visando um modelo de sete parceiros no total. Além do quarteto citado, fazem parte da lista as marcas Barclays, Cadbury e EA Sports.

 

Compartilhe