Atletas

Carta de menina de 9 anos faz Under Armour mudar estratégia com Stephen Curry

Fã do armador pediu "tênis sem gênero" para a marca

Carta de menina de 9 anos faz Under Armour mudar estratégia com Stephen Curry

30 de novembro de 2018

3 minutos de Leitura

Uma menina de apenas 9 anos será a principal responsável por fazer a Under Armour mudar toda sua estratégia em torno do seu principal embaixador no basquete.

Riley Morrison, fã de Stephan Curry, entrou no site da marca com seu pai para comprar o modelo de tênis que leva o nome do armador do Golden State Warriors. O que era euforia virou decepção quando ela não encontrou o que queria e, então, decidiu escrever uma carta para Curry.




Para surpresa de todos, o jogador não só leu como respondeu e ainda fez questão de resolver o problema. Além disso, ele prometeu uma noite especial para Riley no dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Patrocinado pela Under Armour desde 2013, o atleta seguirá embaixador da marca até 2024, ano que expira o atual acordo.

Confira, na íntegra, a carta da jovem e a resposta do armador:

Caro Stephen Curry,

Meu nome é Riley (assim como sua filha), tenho 9 anos de idade e sou de Napa, na Califórnia. Sou uma grande fã sua. Gosto de ir a jogos do Warriors com meu pai. Pedi ao meu pai para me comprar o novo Curry 5s, porque estou começando uma nova temporada de basquete. Meu pai e eu visitamos o site da Under Armour e ficamos desapontados ao ver que não havia nenhum Curry 5s à venda na seção para meninas.

No entanto, eles tinham para vender na seção de meninos, até mesmo com a possibilidade de personalizar. Eu sei que você apoia atletas mulheres porque tem duas filhas e até organiza um acampamento de basquete para meninas. Espero que você possa trabalhar com a Under Armour para mudar isso, porque as garotas também querem usar o Curry 5s.

Atenciosamente,

Riley Morrison

——————————————————————————————————————-

Ei, Riley,

Agradeço sua preocupação. Passei os últimos dois dias conversando com a Under Armour sobre como poderíamos resolver o problema. Infelizmente, rotulamos tamanhos menores como ‘meninos’ no site. Estamos corrigindo isso agora! Quero ter certeza de que você pode usar meus tênis com orgulho, então vou lhe enviar um par de Curry 5s agora, e você será uma das primeiras crianças a pegar o Curry 6.

Por último, nós teremos algo especial com que trabalhar para o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, e quero que você celebre comigo! Para isso, só preciso que você se planeje para estar em Oakland (cidade em que o Warriors manda seus jogos) nessa noite! Te desejo o melhor!

Stephen Curry

 

Compartilhe