Streaming

DAZN desembarca no Brasil com jogos de PSG e Juventus

Plataforma de streaming adquiriu os direitos exclusivos do Italiano, Francês e da Sul-Americana

29 nov, 2018

A DAZN, o primeiro serviço de streaming apenas de esporte, ao vivo, e por demanda do mundo, amplia sua expansão global com o anúncio do lançamento no Brasil em março de 2019, oferecendo acesso à transmissão acessível e flexível de alguns dos melhores esportes do mundo.

A CONMEBOL concedeu à DAZN os direitos de transmissão exclusivos para todos os jogos da Copa Sul-Americana de 2019, em um acordo válido por quatro temporadas. Além disso, a empresa irá mostrar toda a Serie A TIM e Liga 1 e jogos exclusivamente até 2021.




Antes do lançamento, em março de 2019, a DAZN transmitirá partidas selecionadas da Serie A TIM e da Ligue 1 por meio de suas páginas no Facebook e YouTube, para que os fãs brasileiros possam assistir ao Paris Saint-Germain e Juventus. A cobertura começa a partir de 7 de dezembro.

“O futebol é um estilo de vida no Brasil. Por isso, fazer o lançamento com direitos de transmissão tão significativos é um grande momento para a DAZN, consolidando-nos como a emissora esportiva que mais cresce no mundo. Expandimos nossa presença para nove países – quatro deles em apenas dois anos – e isso é apenas o começo”, disse Simon Denyer, CEO do Grupo DAZN.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esse acordo com a DAZN e por permitir que os torcedores brasileiros possam experimentar os jogos da Copa Sul-Americana por meio de uma nova e empolgante plataforma. A primeira abordagem aos fãs da DAZN de oferecer acesso flexível e acessível aos maiores esportes do mundo é perfeita para nós e esperamos trabalhar com eles nas próximas temporadas”, destacou o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez.

“Após nossos acordos na Alemanha, Áustria, Itália e Japão, estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a DAZN para o Brasil. Sempre houve um vínculo especial entre a Liga 1 e o país e temos certeza de que os fãs brasileiros de futebol poderão desfrutar de nossos jogos no serviço de streaming da DAZN. Juntamente com o nosso parceiro de mídia global, beIN Sports, estamos ansiosos para trabalhar com eles neste novo território e continuar desenvolvendo a Liga 1 em todo o mundo”, completou Didier Quillot, diretor executivo da LFP.

O anúncio no Brasil acontece apenas quinze dias após a DAZN ter divulgado que o serviço será lançado na Espanha, em 2019, com MotoGP ™,  Premier League da Inglaterra e a Euroleague Basketball já confirmados como os primeiros direitos de transmissão na plataforma.

A empresa não quis divulgar sua meta de assinantes no país, exaltando apenas a exclusividade dos acordos firmados. Confira abaixo a lista completa de jogos gratuitos que estarão disponíveis no Facebook e no YouTube para fãs brasileiros: