Indústria

De olho na Ásia, Ligue 1 altera horário de clássico francês

Partida entre Lyon e Monaco chegará ao continente em horário nobre

De olho na Ásia, Ligue 1 altera horário de clássico francês

07 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Com números de audiência cada vez mais satisfatórios, a Liga de Futebol Profissional (LFP) do país anunciou que o clássico entre Lyon e Monaco, marcado para o dia 16 de dezembro, terá um horário diferenciado. O duelo ocorrerá às 13h na França para que seja transmitido ao vivo no horário nobre da televisão chinesa, às 20h.

Com o objetivo de alcançar de forma mais estreita o público chinês, a iniciativa faz parte do plano de desenvolvimento internacional da Ligue 1 em parceria com a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Ligue de Football Professionnel (LFP). O projeto iniciou com a inauguração de um escritório da liga em Pequim.

“Esta iniciativa demonstra o crescente interesse do público chinês pela Ligue 1 Conforama, que se beneficia na China de uma exposição incomparável graças aos acordos de radiodifusão assinados com os grupos CCTV e PPTV”, disse Didier Quillot, CEO da LFP, em um comunicado à imprensa.

A alteração do horário do clássico não foi a primeira, nem será a última, estratégia que a LFP utiliza de olho na internacionalização de sua marca. Em 2017/2018, a partida entre Paris Saint-Germain e Nice foi utilizada como “laboratório” para a experiência. À época, a partida chegou em horário nobre para o Japão, Tailândia, Indonésia, Malásia, Hong Kong e Cingapura. Sobre a audiência, foi considerada satisfatória.

Na China, a LFP possui um acordo de broadcasting válido por quatro anos com a emissora CCTV. O contrato, que irá até o final de 2020/21, faz com que a estatal chinesa transmita dois jogos ao vivo por rodada da elite francesa. A CCTV utiliza todas as suas plataformas para a cobertura do torneio, como a CCTV5CCTV5 +Feng Yun HD, além dos aplicativos CCTV5 e CNTV.

Compartilhe