Indústria

Ex-Force India comandará projeto da McLaren nas 500 milhas de Indianápolis

Bob Fernley será o responsável pela equipe técnica da escuderia britânica na Indy em 2019

20 nov, 2018

A McLaren anunciou na última semana que Fernando Alonso retornaria às 500 milhas de Indianápolis em 2019 representando uma nova equipe: a própria McLaren Racing. Se o espanhol participou da Indy no ano passado pela Andretti Autosport, agora representará a britânica na primeira experiência da mesma na categoria norte-americana.

A McLaren já tem trabalhado ativamente nos bastidores e anunciou que Bob Fernley, que deixou a Force India após a compra da equipe no meio deste ano, comandará a equipe técnica para este novo projeto. O profissional, por sua vez, possui experiência anterior na IndyCar, tendo participado da equipe Ensign na década de 80.

“Voltar para o ‘Brickyard’ será uma experiência muito especial para mim e tenho orgulho de liderar este projeto da equipe da McLaren. A Indy 500 é um grande desafio e temos concorrentes incrivelmente fortes para superar se quisermos ter sucesso. Vamos precisar nos preparar bem para o mês de maio e esse trabalho começa agora”, destacou Fernley.

“Bob é um operador fantástico e alguém que eu respeito muito. Sua experiência e liderança serão essenciais para este projeto. Ele é particularmente talentoso em colocar equipes efetivas juntas e extrair o máximo desempenho com recursos finitos. A Indy 500 não é fácil e Bob tem um papel fundamental, então estou muito feliz por ele estar a bordo”, destacou Zak Brown, chefe da McLaren Racing.

A missão de Fernley no cargo passará por construir e liderar uma equipa técnica exclusivamente focada nas 500 Milhas de Indianápolis, além de ajudar a avaliar a viabilidade de um envolvimento da McLaren na categoria no longo prazo.