Indústria

Juventus pode seguir LaLiga e mandar jogos oficiais fora da Itália

Clube, no entanto, está consciente de organizar o processo da maneira correta visando seguir recomendações da FIFA

Juventus pode seguir LaLiga e mandar jogos oficiais fora da Itália

21 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Enquanto a LaLiga vive uma longa novela para tentar mandar seus jogos na América, e o MKTEsportivo tem antecipado todos os capítulos do caso, um alto executivo da Juventus detalhou os planos de seguir os passos da liga espanhola e também atuar fora do seu território. Em comum, o desejo de ampliar o apelo comercial da Serie A italiana no exterior.




Giorgio Ricci, chefe de parcerias globais e receitas corporativas da Juve, destacou que se trata de uma tendência das ligas européias visando reconhecimento global, deixando claro que este projeto de internacionalização seria uma “boa opção” para a liga aumentar sua popularidade mundial. Corroborando sua ideia, ele acredita que “a Série A deve continuar se esforçando para estar entre as ligas de maior sucesso comercial do mundo”.

Leia também: Barcelona e Girona são os escolhidos para projeto da LaLiga

Leia também: LaLiga cria abaixo-assinado por jogos no exterior

Leia também: Federação Espanhola veta jogos o fora da Espanha

“Tornar a liga mais global é realmente importante. Se olharmos para algumas outras ligas mais desenvolvidas em termos de estratégia comercial; NBA e NFL, eles estão exportando uma ou duas de suas partidas no exterior, para o Reino Unido ou outros lugares da Europa”, disse o executivo.

No entanto, ciente do nível de oposição que atravessa os planos da LaLiga, Ricci está consciente de organizar o processo da maneira correta, seguindo as preocupações da FIFA (esta contra a ideia da LaLiga) sobre a proteção da integridade das competições e do esporte.

“A chave é encontrar o equilíbrio certo entre o que a necessidade comercial é e não perder o DNA doméstico, que é a essência do futebol”, completou.

Vale lembrar que mandar partidas de torneios para o estrangeiro não é de todo desconhecido para os italianos. A Supercopa da Itália, por exemplo, já viu a própria Juventus disputando o título em países como Qatar, China e Estados Unidos. O título, que coloca frente à frente o último campeão da Serie A e o vencedor da Coppa Itália, será realizado em Riad, na Arábia Saudita, em janeiro de 2019. Campeã de ambas competições, a Vecchia Signora enfrentará o AC Milan, vice na Coppa.

Compartilhe