Indústria

Novos parceiros, UEFA e EA Sports lançarão eChampions League em 2019

Final do torneio ocorrerá um dia antes da decisão da Champions League

Novos parceiros, UEFA e EA Sports lançarão eChampions League em 2019

09 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Você soube por aqui que a EA Sports desbancou a Konami e colocou a Champions League 100% licenciada no FIFA 2019. Agora, dando mais um passo nesta recente relação, a produtora e a entidade europeia se uniram para o lançamento da eChampions League.

De acordo com a Uefa, o formato torneio fará com que os competidores disputem partidas de PlayStation 4 de forma on-line e global entre os dias 2 e 3 de março. Os 64 melhores avançam para um evento de classificação também on-line que será disputado em 26 e 27 de abril. Do total, apenas os oito melhores do mundo terão o direito de chegar à fase decisiva, que será disputada em Madrid, na Espanha.

Já a final da eChampions League será disputada no dia 31 de maio, um dia antes da final da Champions League,  que terá lugar no Estádio Wanda Metropolitano, no dia 1º de junho.

“O jogo Fifa, da EA Sports, cativa dezenas de milhões em todo o mundo, e nossa profunda integração com as muitas experiências dos videogames nos dá excelentes oportunidades para conectar a Liga dos Campeões da Uefa aos competidores. Vemos a eChampions como um passo importante e essencial para nos conectarmos ainda mais com os atuais e novos fãs da Liga dos Campeões real”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“A construção de uma autêntica competição da Liga dos Campeões foi o próximo passo lógico na continuação da expansão da EA Sports Fifa 19 Global Series para jogadores e espectadores. Nossos competidores apaixonados adoram a Liga dos Campeões da Uefa, e a eChampions cria uma oportunidade única para as superestrelas competitivas do jogo representarem seus clubes no torneio que representa o auge do futebol de clubes”, destacou Brent Koning, comissário da EA Sports para o jogo Fifa 19.

Sobre a premiação, a eChampions League distribuirá um total de US$ 280 mil. O vencedor ficará com US$ 100 mil e ainda ganhará 850 pontos no ranking da série global do Fifa 19 organizado pela EA.

Compartilhe