Indústria

O projeto de internacionalização de marca da Bundesliga na Índia

Acordo entre a DFL e a IMG Reliance resultará em uma série de iniciativas no país

O projeto de internacionalização de marca da Bundesliga na Índia

30 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

A DFL Deutsche Fußball Liga e a IMG Reliance, a mesma que tenta levar LaLiga para a América, anunciaram hoje uma parceria de longo prazo para internacionalizar a Bundesliga na Índia. O acordo fará com que a entidade alemã e os clubes do país trabalhem em prol do crescimento do futebol indiano por meio de uma série de atividades ao longo de 2019.

De acordo com um estudo encomendado pela DFL, a Bundesliga é segunda liga global preferidas dos indianos. Em conjunto com a IMG Reliance, as partes criarão uma série de projetos para popularizar o futebol, que utilizará um sistema de desenvolvimento de jovens da Alemanha para lançar atividades de base em vários estados. Além disso, a entidade deseja um envolvimento mais estreito com os consumidores indianos, organizando visitas de lendas do futebol alemão e atuais estrelas da liga, bem como amistosos contra equipes locais.

“Os torcedores indianos apreciam um futebol puro e autêntico, e é por isso que eles se conectam com a nossa liga. O maior número de gols de qualquer campeonato europeu, a melhor experiência de torcedores, estádios incríveis e a plataforma que proporciona aos jovens talentos fazem da Bundesliga uma proposta fantástica para os fanáticos por esportes da Índia”, disse Robert Klein, CEO da subsidiária da DFL Bundesliga International.

“Estamos muito animados para fazer parte da história de crescimento do futebol indiano e estamos ansiosos para entrar em parcerias estratégicas na Índia. Nossa intenção não é apenas oferecer aos torcedores na Índia a oportunidade de experimentar a Bundesliga de várias formas, mas também estamos extremamente interessados ​​em criar mais oportunidades para os jogadores de futebol do país se destacarem no cenário internacional”, completou.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido nomeados pela Bundesliga para ajudar a crescer esta poderosa marca global na Índia. É uma oportunidade empolgante para nós trabalharmos com uma liga de futebol que tenha uma visão de longo prazo para o que ela quer alcançar e tenha a força da convicção para apoiar esse desejo com os investimentos necessários”, destacou Srinivvaasan Gopalkrishnan, executivo da IMGR.

Pelo lado da IMG Reliance, ela também oferecerá pesquisas de mercado constantes para a Bundesliga identificar tendências do mercado da Índia e facilitar parcerias com empresas locais.

Compartilhe