Redes Sociais

Sucesso de audiência, Facebook e MLB devem renovar parceria para 2019

Os 25 jogos transmitidos pela rede social na última temporada bateram a marca de 123 milhões de visualizações

Sucesso de audiência, Facebook e MLB devem renovar parceria para 2019

07 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Comemorado pelos lados envolvidos, o sucesso da audiência da Major League Baseball deverá fazer com que a parceria com o Facebook seja renovada para 2019.

De acordo com um relatório da revista de esportes americana Sporting News, os 25 jogos transmitidos pela rede social na última temporada bateram a marca de 123 milhões de visualizações. Os jogos, da parceria que adiantamos por aqui, foram exibidos no Facebook Watch.

Dentre todos, o jogo que alcançou os maiores índices de audiência foi entre Kansas City Royals e Toronto Blue Jays, com mais de 7.1 milhões de pessoas ligadas no duelo.

“Com base no diálogo que tive com MLB e Facebook, estou otimista de que haverá uma segunda temporada do MLB Live no Facebook Watch. A relação entre as duas entidades floresceu e tenho esperança de que começaremos a ouvir rumores de um novo contrato”, disse Michael Treanor, produtor de eventos ao vivo da MLB, em entrevista à Sporting News.

“O experimento da temporada passada com a Major League Baseball proporcionou ótimos resultados e aprendizados importantes. Ajudou a liga a atingir um público mais jovem e a construir uma comunidade, e demonstrou o potencial dos esportes ao vivo no Facebook Watch com transmissões que permitiram que os fãs participassem de tudo”, afirmou um porta-voz do Facebook, em entrevista à revista americana.

Como parte do contrato firmado em US$ 30 milhões, o Facebook obteve também o direito de transmitir os jogos selecionados em uma base não exclusiva globalmente, com as transmissões produzidas pela MLB Network, o canal de televisão da liga.

Na imprensa norte-americana, especula-se que uma potencial renovação para o ano que vem amplie o número de jogos transmitidos exclusivamente pelo Facebook. Para o objetivo da liga de rejuvenescer sua base de fãs, nada mais natural que a renovação ocorra.

Compartilhe