Indústria

Ticketmaster e Fanatics unem forças e criam gigante do e-commerce esportivo

Empresas compartilharão canais de vendas e bancos de dados para oferecer benefícios exclusivos aos torcedores

Ticketmaster e Fanatics unem forças e criam gigante do e-commerce esportivo

20 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

A  Ticketmaster e a varejista on-line de roupas, equipamentos e acessórios esportivos licenciados Fanatics uniram forças para lançar no mercado um e-commerce especializado em esporte. Esta é a primeira parceria deste tipo da história do setor.

Pelo acordo, a empresa de criação, distribuição e vendas de ingressos será fornecedora exclusiva de ingressos para a Fanatics, oferecendo aos usuários a possibilidade de comprar entradas por meio de links incorporados na página virtual da varejista. A parceria oferecerá à ligas, equipes e instituições com as quais a Ticketmaster trabalha uma solução integrada de e-commerce, uma vez que ambos bancos de dados de cliente serão compartilhados. Esta união de informações resultará em um programa exclusivo de benefícios e recompensas.

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência dos fãs e, ao mesmo tempo, agregar valor aos nossos parceiros. A parceria com a Fanatics é uma vitória para nós, para eles, para os detentores de direitos comuns e também para os fãs”, disse Jared Smith, presidente da Ticketmaster.

“Como parceiras de ligas, equipes e universidades, a Ticketmaster e a Fanatics têm a responsabilidade compartilhada de ajudar as partes interessadas a ampliar suas marcas e expandir seus negócios. Ao nos unirmos, estamos agora em uma posição extraordinariamente única para desenvolver cada evento e também para recompensar os fãs e aumentar o valor da compra de ingressos e da participação em jogos. É uma grande vitória para todos os membros da comunidade esportiva”, destacdou Cole Gahagan, diretor comercial da Fanatics.

A parceria fornecerá aos compradores a moeda virtual FanCash para cada compra feita no Ticketmaster. Por meio dela, os fãs terão a possibilidade de fazer troca por produtos nas lojas eletrônicas da Fanatics. Por fim, as partes serão parceiras em ações de marketing e ativações em eventos esportivos, assim como nas lojas de varejo de Nova York.

Vale destacar que a Ticketmaster é a vendedora oficial de ingressos da NFL, NBA, NHL e PGA Tour, além de diversas equipes de esportes profissionais e universitários.

 

Compartilhe