Redes Sociais

Uber assume nova categoria comercial da seleção argentina

O aplicativo de mobilidade urbana será o “patrocinador digital” da equipe

Uber assume nova categoria comercial da seleção argentina

22 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou a Uber como sua nova parceira. Inaugurando uma nova propriedade comercial para a seleção do país, o aplicativo de mobilidade urbana será “patrocinador digital” da equipe e desfrutará de exposição nas redes sociais.

O contrato, assinado pelo presidente da AFA, Claudio Tapia, e o chefe de desenvolvimento de negócios da Argentina, Felipe Aramburu, visa potencializar seus ativos digitais, bem como criar ações de engajamento com os seguidores.

“Desde que assumimos a liderança de gestão da AFA, decidimos aumentar as receitas comerciais da associação e gerar novas unidades de negócio, a fim de ter uma AFA mais forte economicamente para nos permitir continuar a crescer. Neste caso, criamos uma nova categoria de patrocínio que tem como objetivo explorar comercialmente a nossa herança digital, que está crescendo de maneira muito forte em todos os aspectos. Estamos muito satisfeitos em anunciar este novo acordo com uma empresa multinacional que decidiu apoiar o nosso projeto. No último ano, nós adicionamos nove patrocinadores em diferentes áreas, o que mostra que as marcas acreditam em todo o trabalho que está sendo desenvolvido para melhorar o futebol argentino”, disse Claudio Tapia.

Além da Uber, o portfólio de parceiros da AFA conta com marcas de destaque, como Adidas, Claro, Coca-Cola, Nissan e Quilme. Ao todo, são 11 patrocinadores oficiais, quatro regionais e sete fornecedores.

Compartilhe