Indústria

Universidade Brasil entrega bolsas de estudo a alunos no CT do Corinthians

Parceria entre clube e instituição de ensino prevê distribuição de acordo com o desempenho do time em campo

Universidade Brasil entrega bolsas de estudo a alunos no CT do Corinthians

10 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

Juntos desde janeiro de 2017, a Universidade Brasil e Corinthians ativaram o acordo com a entrega de bolsas de estudo a alunos no Centro de Treinamento do clube. Ángel Romero e Mateus Vital participaram da ação e foram os responsáveis pela entrega dos documentos, além de conversar e tirar foto com os estudantes.

Desde o início, a aliança entre Corinthians e Universidade Brasil se responsabiliza por distribuir bolsas a alunos com baixa renda conforme o desempenho esportivo do time. Vitórias, gols marcados e jogos sem sofrer gols já renderam 150 bolsas para ensino presencial ou a distância em mais de 25 cursos diferentes.

“Fiquei bem feliz com essa notícia. No começo, nem acreditei. Saber que vou começar a estudar com uma bolsa é gratificante. Escolhi Direito, porque é uma área que eu gosto e tudo que vejo sobre este curso, me identifico. Dá um pouco de medo dessa responsabilidade, mas vou me preparar para aproveitar a chance”, disse o aluno João Vitor Pego Bocchi.

“Treino desde os cinco anos em escolinhas de futebol do Corinthians e gosto bastante da área esportiva. Sou corintiano e receber da mão dos jogadores o certificado que vai garantir meu futuro é muito emocionante. Quero fazer esse curso para atuar na área de futebol”, disse o estudante Fábio Bocchi Barbosa Silva, que cursará Educação Física.

A iniciativa, que existe desde 2017, faz parte do projeto Esporte com Educação, com foco no ensino para pessoas com dificuldade financeira. O objetivo é aumentar as chances de pessoas que buscam ingressar no ensino superior e, consequentemente, conseguir espaço no mercado de trabalho.

Compartilhe