Patrocínio

Washington Wizards anuncia aporte, e NBA emplaca aposta de vez

Das 30 franquias, apenas duas ainda não “abraçaram” o patrocínio na camisa

2 nov, 2018

O Washington Wizards anunciou nesta sexta-feira (2) um acordo de patrocínio com a seguradora GEICO. Com isso, a franquia se torna a 28ª da NBA a ter um aporte estampado na camisa de jogo desde que a possibilidade foi liberada de maneira histórica antes do início da temporada 2017/2018, o que comprova o sucesso da estratégia adotada pela liga americana de basquete. O acordo englobará também o Washington Mystics (WNBA) e Capital City Go-Go (G-League, a liga de desenvolvimento).

“Quando nos propusemos a encontrar um parceiro para compartilhar uma das oportunidades de parceria mais visíveis e mais proeminentes nos esportes, sabíamos que queríamos uma empresa que compartilhasse nosso compromisso com a comunidade”, disse Ted Leonsis, fundador, presidente, CEO e proprietário da Monumental Sports & Entertainment, empresa responsável por negociar o patrocínio em nome do Wizards. “A GEICO tem sido um pilar da comunidade de Washington há décadas, e eles são um dos anunciantes mais influentes do esporte. Eles escolheram colocar seu logotipo nas equipes de sua cidade natal. Isso mostra o poder do basquete em Washington”, completou.

“Estamos entusiasmados com a plataforma nacional que esse patrocínio de camisa nos dá e a oportunidade de continuar a contribuir para a melhoria da comunidade que chamamos de lar”, destacou Bill Roberts, presidente e CEO da GEICO.

De acordo com um balanço do Yahoo Sports, os acordos valem, em média, US$ 6.5 milhões por temporada para as equipes. Estima-se que a liberação do espaço tenha revertido em um incremento de US$ 137 milhões em receitas. Com o anúncio, o Wizards se junta a outras 27 franquias da NBA com marcas estampadas em suas respectivas regatas. Agora, apenas duas equipes (Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder) permanecem sem um parceiro no uniforme.

Veja abaixo a lista das 28 franquias e seus patrocinadores (clique aqui e veja detalhes dos demais acordos):

Atlanta Hawks (Sharecare)

Boston Celtics (General Electric)

Brooklyn Nets (Infor)

Charlotte Hornets (LendingTree)

Chicago Bulls (Zenni Optical)

Cleveland Cavaliers (Goodyear Tire & Rubber Company)

Dallas Mavericks (5miles)

Denver Nuggets (Western Union)

Detroit Pistons (Flagstar Bank)

Golden State Warriors (Rakuten)

Houston Rockets (Rokit Phones)

Los Angeles Clippers (Bumble)

Los Angeles Lakers (Wish)

Memphis Grizzlies (FedEx)

Miami Heat (Ultimate Software)

Milwaukee Bucks (Harley-Davidson)

Minnesota Timberwolves (Fitbit)

New Orleans Pelicans (Zatarain’s)

New York Knicks (Squarespace)

Orlando Magic (The Walt Disney Company)

Philadelphia 76ers (StubHub)

Phoenix Suns (PayPal)

Portland Trail Blazers (Biofreeze)

Sacramento Kings (Blue Diamond Growers)

San Antonio Spurs (Frost Bank)

Toronto Raptors (Sun Life Financial)

Utah Jazz (Qualtrics)

Washington Wizards (GEICO)