Atletas

Acionista do Valladolid, Ronaldo foca no estrutural e projeta “cidade esportiva”

Brasileiro quer ainda relançar o time de basquete da cidade, extinto em 2015 após trinta anos

Acionista do Valladolid, Ronaldo foca no estrutural e projeta “cidade esportiva”

13 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

Após anunciar o seu foco no social e projetar a internacionalização do Valladolid, Ronaldo, acionista majoritário do clube espanhol, agora partirá para a parte estrutural.

De acordo com o portal Palco23, o brasileiro quer transformar o CT do clube em uma ampla “cidade esportiva”. O objetivo é erguer um complexo com dez campos de futebol, sendo um deles coberto com teto retrátil, além de toda uma infraestrutura de comodidade, com escola para as categorias de base e um amplo setor hospitalar para o elenco profissional. O Valladolid deseja ainda expandir a estratégia de colaboração com equipes menores visando a captação de novos talentos.

“Ronaldo é o criador da ideia da cidade esportiva. É um dos seus principais desejos e estará ao lado do estádio”, disse Carlos Suarez, que foi mantido no cargo de presidente do Valladolid.

“Valladolid tem uma tradição no basquete, e pode ser uma ideia para dar algo a esta cidade quando as contas melhorarem um pouco”, destacou o ex-jogador. Ronaldo quer ainda relançar o time de basquete da cidade, que após trinta anos, foi extinto em 2015.

“Estar com um escritório em Madrid é um sinal de que somos um projeto nacional e internacional. O Valladolid não quer ser apenas uma equipe regional”, concluiu Ronaldo.

Compartilhe