Indústria

Bayern de Munique introduz Apple Pay na Allianz Arena

Pioneiro na Alemanha, clube amplia opções de pagamento para potencializar a experiência do torcedor

Bayern de Munique introduz Apple Pay na Allianz Arena

12 de dezembro de 2018

3 minutos de Leitura

Para ratificar a posição da Allianz Arena como líder tecnológica e condutora de inovação entre os estádios de futebol de todo o mundo, o Bayern de Munique acaba de introduzir o método de pagamento da Apple, o Apple Pay, na Alemanha.

Pelo acordo, os usuários do iPhone e Apple Watch poderão usar seus dispositivos em todos os quiosques e lojas do estádio já a partir do próximo jogo em casa, diante do Leipzig, 19 de dezembro. Para aproveitar esses serviços, basta segurar a borda superior do device no terminal de pagamento. Ele valerá também para carregar os bilhetes de temporada.

“Estamos muito orgulhosos de oferecer esta opção de pagamento prospectiva usando telefones celulares no Allianz Arena em conjunto com nosso parceiro Apple”, disse Karl-Heinz Rummenigge, Presidente do Conselho de Administração do FC Bayern München AG. “A modernização e inovação contínuas são uma marca do Bayern. Estamos continuamente investindo em novas tecnologias para manter a Arena Allianz atualizada com as últimas tendências do mercado”, completou.

Outra novidade anunciada pelo clube é que o estádio receberá todos os cartões de débito e crédito. Mesmo os da nova geração, que suportam troca de dados via comunicação de curtíssimo alcance (NFC), também serão aceitos. Ele poderá ser colocado a poucos centímetros do terminal de pagamento e o valor é automaticamente debitado.

“Mesmo em nosso 14º ano de operação da Allianz Arena, continuamos a melhorar o estádio. A facilidade de uso é muito importante para nós. Por isso, estou particularmente entusiasmado por podermos oferecer um serviço de pagamento ainda mais eficaz”, afirmou Jürgen Muth, Diretor Geral da Allianz Arena München Stadion GmbH.

Encabeçando o projeto está a HypoVereinsbank, responsável pela implementação dos novos sistemas. A empresa forneceu à Allianz Arena cerca de 250 terminais de pagamento de última geração.

“O pagamento sem contato em breve será o padrão para pagamento no setor privado”, afirmou Michael Diederich, presidente do Conselho do HypoVereinsbank. “Ao equipar toda a Allianz Arena com essa tecnologia, estamos mais uma vez demonstrando que somos um verdadeiro impulsionador da inovação quando se trata dos interesses de nossos clientes. Longas filas para lanches, bebidas e roupas de fãs agora são coisa do passado. Nossa busca conjunta da mais alta qualidade é o que une HVB e FCB e traz o nosso desempenho máximo”, completou.

Com a Apple, o FC Bayern torna-se o primeiro clube da Bundesliga a oferecer aos seus fãs uma solução prática para ingressos e pagamentos.

Compartilhe