Indústria

Bayern de Munique segue tendência e lança loja on-line na Amazon

O gigante bávaro segue uma parceria já iniciada por Espanyol, Napoli, Braga e Bétis

Bayern de Munique segue tendência e lança loja on-line na Amazon

11 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

O Bayern de Munique é mais um clube a anunciar parceria com a Amazon. Com o acordo, o gigante bávaro segue o EspanyolNapoliBraga Bétis, e terá sua própria loja oficial na gigante do e-commerce mundial, sendo o primeiro alemão.

O objetivo do clube é utilizar a plataforma para vender os uniformes e outros produtos relacionados à equipe de maneira mais rápida e ampla. De acordo com o clube, inicialmente ela estará disponível apenas para o mercado alemão de olho no aumento das compras do Natal.

“Nosso objetivo é estar presente onde nossos fãs estão. Os mercados on-line desempenham um papel importante na nossa estratégia de merchandising, e o mercado da Amazon é muito importante para o comércio eletrônico na Alemanha”, disse Jörg Wacker, membro do conselho executivo do Bayern e responsável pelas áreas de merchandising e licenciamento com foco na estratégia de internacionalização do clube.

Com a parceria, a Amazon se torna a terceira plataforma de compras on-line oficial do Bayern, ao lado da própria loja do site do clube e da Tmall Global, plataforma chinesa que está com a equipe desde 2015.

Com a Amazon,  o clube parte para aumentar suas receitas com merchandising e buscar mais um recorde de faturamento, já que no ano fiscal de 2017/2018 alcançou uma receita total de € 657.4 milhões.

Compartilhe