Indústria

F1 foca no público jovem e lançará jogos para mobile

Categoria fechou parceria com o estúdio Hutch para encabeçar o projeto

20 dez, 2018

Focada em rejuvenescer sua base de fãs, a F1 acaba de anunciar mais um esforço neste sentido. A categoria uniu forças com a especializada Hutch para produzir jogos de automobilismo para celulares. Com esse movimento, a entidade busca atingir a camada mais jovem da indústria e oferecer aos seus fãs experiências únicas na palma da mão.

A opção pela Hutch se deu por sua experiência no mercado. A empresa de tecnologia já trabalhou em projetos com players que tinham o mesmo objetivo da Liberty Media, desenvolvendo games que somam mais de 200 milhões de usuários. Top Drives, MMX Hill Dash 2 e Hot Wheels: Race Off  estão entre eles.

“Desde que a Liberty Media adquiriu a Fórmula 1 buscamos parcerias que podem enriquecer a experiência dos fãs através de canais digitais inovadores. Vemos a Hutch como uma parceira líder no desenvolvimento e publicação de jogos para dispositivos móveis que podem permitir e reforçar essa iniciativa, garantindo que nos envolvamos em nossa crescente e apaixonada comunidade global de fãs”, destacou Frank Arthofer, diretor do departamento digital da F1.

“A parceria com a Fórmula 1 é uma excelente oportunidade para levar a Hutch ao próximo nível. Após uma série de parcerias bem-sucedidas com marcas globais, vemos um grande potencial para os primeiros jogos para dispositivos móveis que envolverão a comunidade do automobilismo”, disse o CEO da Hutch, Shaun Rutland.

Sobre a estratégia da Liberty, o MKTEsportivo detalha há algum tempo os esforços envolvendo, principalmente, o âmbito digital e também o torneio de eSports criado pela empresa. O F1 eSports Series entrará em sua terceira edição em 2019. Ainda neste ano, a categoria lançou a F1 TV, sua plataforma de OTT oficial para aprimorar e potencializar a experiência de consumo de conteúdo dos seus fãs.