Patrocínio

Guinness amplia participação no rugby e fecha com Six Nations

Cervejaria substituirá a Natwest, do Royal Bank of Scotland (RBS), que deixará o torneio após quatorze anos

Guinness amplia participação no rugby e fecha com Six Nations

11 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

Principal torneio internacional da União Europeia de Rugby, o Six Nations, assinou um acordo de patrocínio com a Guinness. O contrato, firmado por seis temporadas, verá a cervejaria irlandesa investir £ 6 milhões no primeiro ano e aumentar o valor no decorrer da parceria, podendo até mesmo dobrá-lo no último ano.

A Guinness assumirá o lugar da Natwest, do Royal Bank of Scotland (RBS), que após quatorze anos não estará na competição. A instituição financeira, que havia deixado o Six Nations em 2017 mas optou por renovar o acordo por mais doze meses, desembolsou cerca de £ 11 milhões em seu ano de despedida.

“A Guinness é líder mundial e nossa parceria entre duas grandes marcas icônicas nos permitirá alcançar novos públicos em escala global”, disse o presidente-executivo da Six Nations, Benjamin Morel.

“Queremos melhorar tanto o campeonato quanto a experiência dos fãs enquanto usamos a parceria para encorajar os adultos a assistir ou participar do jogo bebendo com responsabilidade”, destacou John Kennedy, presidente para Europa, Turquia e Índia da Diageo, empresa proprietária da marca Guinness.

Esta não é a primeira incursão do Guinness no esporte. A icônica marca irlandesa possui um acordo similar com o Pro14, uma liga de rugby que envolve times da Irlanda, Itália, Escócia, África do Sul e País de Gales. A cervejaria mantém ainda parcerias com os sindicatos da Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales.

Compartilhe