Indústria

MLS Cup 2018 registra boa audiência e Atlanta United vira “salvação” para MLS

A MLS Cup 2018 foi um sucesso de audiência. De acordo com a FOX, responsável pela transmissão, o duelo entre Atlanta United e Portland Timbers […]

MLS Cup 2018 registra boa audiência e Atlanta United vira “salvação” para MLS

13 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

A MLS Cup 2018 foi um sucesso de audiência. De acordo com a FOX, responsável pela transmissão, o duelo entre Atlanta United e Portland Timbers registrou uma média de 1.563 milhão de telespectadores, aumento de 10% em relação à 2016, última vez que uma final da MLS foi televisionada na mesma emissora. Em 2017, foram 819 mil telespectadores ligados no Toronto FC x Seattle Sounders.

Trata-se da segunda maior audiência da Major League Soccer registrada para uma final. Em 1997, o Colorado Rapids venceu o DC United por 3 x 2 para um público de 2.2 milhões de pessoas na ABC.

Apesar do sucesso da decisão, não há muitos motivos para comemorar. Especialistas destacaram que a temporada regular da liga em 2018 foi “decepcionante para as classificações de TV”. ESPN e FS1 registraram queda de audiência. A FOX, na análise deles, manteve bons números já que os jogos eram televisionados imediatamente após as partidas da Copa do Mundo, quando os aparelhos de TV seguiam ligados. Outra que acabou por salvar números ainda menores foi a transmissão em língua espanhola, com o crescimento dos índices por parte da Univision Deportes.

Já as semifinais da Conferência tiveram uma queda de 4% quando comparadas à temporada passada. As visualizações da final da Conferência Oeste caíram quase 10%, enquanto a Leste sofreu queda de 7%.

Neste cenário, o campeão Atlanta United é a grande esperança da Major League Soccer nacionalmente. Mesmo com a possível saída de Tata Martino e seus principais jogadores rumarem para a Europa, o clube conta com uma base sólida em Atlanta que pode impactar todos os outros membros da liga nos próximos anos.

Compartilhe