Indústria

NFL anuncia parceria de conteúdo para o mercado chinês

Liga ampliou sua parceria com o Alibaba para incluir a plataforma de vídeo Youku

NFL anuncia parceria de conteúdo para o mercado chinês

17 de dezembro de 2018

1 minutos de Leitura

A NFL anunciou uma parceria com a Youku, a plataforma especializada em vídeo de propriedade do Alibaba. O acordo renderá conteúdos semanais aos fãs chineses da liga, incluindo os destaques dos jogos (temporada, playoffs e Super Bowl) e bastidores. Além disso, a plataforma abrigará o acervo de documentários do NFL Films.

De acordo com a NFL, o Youku usará operações de conteúdo simplificadas e tecnologias inovadoras para criar uma visualização premium e experiências interativas para os fãs da China.

“Estamos entusiasmados por fazer parceria com Youku para trazer destaques da NFL e conteúdo para a crescente base de fãs em toda a China”, disse Richard Young, diretor da NFL para o mercado chinês. “A popularidade e a produção de alta qualidade da Youku proporcionarão aos nossos fãs mais acesso à ação semanal da NFL”, completou.

“Estamos ansiosos para fornecer aos espectadores chineses mais conteúdo de qualidade e uma maneira aprimorada de aproveitar o jogo”, acrescentou Wei Zheng, vice-presidente e gerente geral do Centro de Conteúdo de Esportes da Youku.

Vale lembrar que a NFL já está ligada ao Alibaba desde 2013, quando iniciou uma parceria com a loja de mercadorias Tmall.

Compartilhe