Indústria

Nova identidade ratifica bom momento da Macron no mercado

De acordo com a UEFA, a marca italiana é a terceira maior fornecedora do futebol europeu

Nova identidade ratifica bom momento da Macron no mercado

13 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

A Macron apresentou esta semana um redbrand de sua identidade. Trata-se da primeira alteração desde que chegou ao mercado. O novo logotipo apresenta um visual mais moderno em comparação ao anterior.

Partindo do mote “A New Hero is Born” (“Um novo herói nasce”, em tradução livre), a marca publicou um vídeo nas redes sociais que apresenta evolução de sua marca e explica seu novo posicionamento. Por meio de um comunicado, ela detalhou que o “Macron Hero representa uma maneira ainda mais eficaz de comunicar a alegria sentida no final de um desafio. A realização de um objetivo. esforço, paixão e determinação”. A nova marca entrará nas camisas dos clubes patrocinados pela marca a partir de 2019.

Esta modernização coroa o excelente momento vivido pela companhia. A marca italiana fechou o ano passado com um faturamento de € 83 milhões, cerca de 18% a mais do que em 2016. O objetivo, agora, é ultrapassar os € 100 milhões em 2018. Para tal, ela foca em uma relevante expansão pela Europa.

No ano passado, ela renovou com a Lazio e o Sporting, de Portugal, além de fechar um acordo com o Estrela Vermelha, da Sérvia, e também com a UEFA para fornecer os uniformes de seleções europeias menores, como Andorra, Armênia, Belarus, Chipre, Ilhas Faroe, Liechtenstein, Luxemburgo e San Marino. Este ano, assinou contratos com Hellas Verona e Udinese, da Itália; Nottingham Forest, da Inglaterra; e Real Sociedad, da Espanha.

A Macron ainda possui acordos mais antigos com Bologna, Cagliari e Spal, na Itália, além de Deportivo La Coruña e Levante, na Espanha; Crystal Palace e Stoke City, na Inglaterra; e o Nice, na França. De acordo com a UEFA, a marca italiana é, atualmente, a terceira maior fornecedora do futebol europeu, atrás apenas das gigantes Nike e Adidas.

Compartilhe