O All England Lawn Tennis and Croquet Club, onde é disputado o torneio de Wimbledon, sofrerá uma relevante ampliação. O Grand Slam britânico acaba de comprar 30 hectares do Wimbledon Park Golf Club por € 74 milhões.
O principal objetivo da reforma é motivar as pessoas a frequentarem o local principalmente fora das duas semanas do ano em que o torneio de tênis é disputado por lá. Com a mudança, o campo de golfe manterá 18 buracos até 2021, passando para nove ou dez a partir de 2022.
“A nossa ambição de longo prazo é o de proporcionar um maior acesso do público ao complexo fora da época de pico, quando é disputado Wimbledon. Como temos enfatizado ao longo deste processo, qualquer desenvolvimento futuro proposto protegerá e celebrará a herança do parque. O trabalho será guiado por nossos consultores em paisagem, que estudaram de perto a importância e história da nova terra. E o mais importante é que tudo será entregue em colaboração com as autoridades locais”, afirmou o clube em comunicado. Ele, por sua vez, conseguiu um empréstimo de aproximadamente € 200 milhões para o projeto de expansão.
A compra dos 30 hectares é fruto de um plano de investimentos que iniciou com a instalação de um teto retrátil na Quadra 1, a segunda maior do complexo. Além dele, a capacidade do estádio aumentou para 12.4 mil espectadores. Hoje, são usadas 19 quadras em Wimbledon. Ainda não se sabe quantos novos espaços serão construídos na terra adquirida.