Atletas

Ronaldinho é o novo embaixador de startup de aplicativos esportivos

Ex-jogador será rosto da Digital4soccer, da Digital4sports, e marcará presença no Legends Game

Ronaldinho é o novo embaixador de startup de aplicativos esportivos

05 de dezembro de 2018

3 minutos de Leitura

Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador global da startup Digital4sports, focada em aplicativos esportivos. No domingo (9), a startup lançará o Digital4soccer, voltado para os amantes do futebol, no evento Legends Game Edição Brasil, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contará com a presença do ex-jogador. No dia, ele fará uma partida amistosa contra Denilson.

Criada em 2014, com o objetivo de disponibilizar no mercado uma rede de aplicativos segmentados para diversas modalidades esportivas, a startup Digital4sports deseja explorar a popularidade do Legends Game, que tem um público estimado em 10 mil pessoas, como pilar de sua entrada no mercado.

“É um grande prazer me juntar à Digital4sports. Eu tenho observado o mercado de startups e o que me chamou atenção foi a proposta que eles têm para o mercado esportivo, tanto para os praticantes quanto para os anunciantes. O Digital4soccer é um aplicativo completo com tudo que quem gosta de futebol precisa. Já aproveitei para testar e convidar meu parceiro Denilson para o Legends Game no Ginásio do Ibirapuera, onde será o lançamento oficial do Digital4soccer”, disse Ronaldinho.

“Nossa experiência dentro do esporte nos fez ver que ainda existem lacunas a serem preenchidas no mercado. Então foi pensando em facilitar a vida dos consumidores que nós reunimos, em um único canal, todos os serviços que permeiam o mundo do futebol e outras modalidades on e off-line”, detalhou Vicente Siciliano Junior, cofundador e CEO da Digital4sports.

“Além do embaixador Ronaldinho Gaúcho, o aplicativo já conta com outras parcerias, como a ESPN,  parceira oficial de conteúdo no Digital4soccer. Outra novidade é uma ferramenta de busca exclusiva para profissionais da área de saúde, em que o usuário consegue localizar um médico, fisioterapeuta, preparador físico e outros profissionais do setor por geolocalização. Esta área é patrocinada pela empresa Zodiac, parceira que acreditou neste projeto desde o início e vem caminhando com a gente”, disse Marcelo Bonfatti, cofundador e sócio-diretor da startup.

“Ampliamos bastante as nossas expectativas com a união ao Ronaldinho Gaúcho, criamos  um ícone especial do R10, onde o fã do Ronaldinho e o fã de futebol vai poder encontrar tudo relacionado ao seu ídolo no esporte, da biografia do jogador até as músicas que ele gosta de ouvir. O Legends Game será a porta de entrada para que possamos mostrar ao público o potencial da nossa ferramenta, visando facilitar a vida dos apreciadores do esporte”, afirmou Kelen Meireles, diretora de marketing da Digital4sports.

Sobre o Legends Game, a promessa é de que será um evento com ativações dentro e fora da quadra, entretenimento e ações integradas para gerar uma experiência única aos que marcarem presença no Ginásio do Ibirapuera, além de apresentar as funcionalidades e as experiências que o aplicativo Digital4soccer pode oferecer.

Compartilhe