Indústria

Uefa oficializa “Série C” da Liga dos Campeões para 2021

Nova competição é criada para diminuir número de participantes na Europa League

Uefa oficializa “Série C” da Liga dos Campeões para 2021

03 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

A UEFA anunciou no domingo (2) uma nova competição para 2021 que promete trazer muitas novidades aos clubes europeus. Em agosto, o MKTEsportivo já havia adiantado esta possibilidade, que acabou ganhando ainda mais força após os gigantes da Europa aventarem a criação da Superliga europeia.

O torneio, batizado (por enquanto) de UEFA Europa League 2, será semelhante em termos de organização à Champions League e Europa League, e contará com 32 equipes participantes na fase de grupos. Os jogos serão realizados às quintas-feiras, tal como ocorre na Liga Europa.

“Esta nova competição da UEFA faz com que estes torneios sejam mais inclusivos do que antes. Vão existir mais jogos para os clubes e vão estar mais países representados. Esta competição nasceu de vários diálogos com os clubes durante a Associação Europeia de Clubes”, disse Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

Segundo a UEFA, o objetivo da nova competição é melhorar a qualidade da Liga Europa e erradicar a necessidade de longas eliminatórias preliminares, o que fez com que alguns clubes vissem o torneio como um fardo. No modelo atual, um clube pode ter que jogar até oito partidas antes de entrar na fase de grupos da competição. Países como Alemanha (Bundesliga), Espanha (LaLiga), Inglaterra (Premier League) e Itália (Serie A) também terão uma vaga no novo torneio.

Com o anúncio oficial, a entidade reúne três competições com 32 equipes cada um para contemplar um maior número de clubes ao longo de toda a temporada.

Compartilhe