Patrocínio

Visa faz história e é a primeira a patrocinar o futebol feminino da Uefa

Empresa firmou contrato de patrocínio até 2025 e irá figurar em todas as competições organizadas pela entidade

Visa faz história e é a primeira a patrocinar o futebol feminino da Uefa

07 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

A Uefa anunciou esta semana o primeiro patrocinador da história do futebol feminino da entidade. A Visa é a primeira marca a investir após a UEFA decidir separar os direitos de patrocínio do futebol masculino e do feminino. Agora, cada um dos lados firmará acordos independentes.

Como parte da parceria, firmada até 2025, a empresa apoiará o futebol feminino europeu em todos os seus níveis. A Visa assumirá a categoria de pagamentos da Champions League e Eurocopa femininas, bem como dos torneios Sub-19 e Sub-17 femininos e do Campeonato Europeu feminino de Futsal.

A companhia ainda apoiará a plataforma de marketing da UEFA, batizada de Together #WePlayStrong, criada para incentivar mais jovens e mulheres a participar do esporte. A parceria permitirá à Visa fazer parte da campanha por meio de um branded content idealizado para alterar a imagem do futebol feminino no Velho Continente.

“Isso não só ajudará a inspirar os fãs atuais do futebol feminino mas também garantirá que as futuras gerações se interessem pelo esporte. Estamos satisfeitos que a Visa compartilhe nossa visão de um futebol vibrante para mulheres, uma visão que deu um passo significativo adiante com a assinatura de nosso contrato de parceria”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“É um momento emocionante para o futebol feminino. Vinte e um milhões de meninas e mulheres praticam futebol em toda a Europa, e a Visa quer celebrar cada uma delas. Queremos inspirar, capacitar e deixar um legado para que possam seguir seus sonhos. Com a Uefa, pretendemos trazer o futebol feminino para o primeiro plano, porque na Visa acreditamos na aceitação em todos os lugares, do campo à sala de reuniões”, destacou Charlotte Hogg, CEO da Visa para a Europa.

“O futebol feminino sempre teve um enorme valor para a sociedade em geral. A parceria com a Visa prova que o esporte realmente assumiu uma nova dimensão dentro do panorama comercial. Entramos numa nova era do futebol feminino em todos os níveis. O potencial é ilimitado“, completou Nadine Kessler, diretora de futebol feminino da Uefa.

Na Europa, especialistas acreditam que a mudança comercial proposta pela UEFA revolucionará o modelo tradicional de patrocínio esportivo. Para eles, isso permitirá que o futebol feminino se desenvolva de um modo mais acelerado graças ao aumento de oportunidades que encontrarão no mercado.

 

Compartilhe