Uncategorized

América do México lança uniforme em homenagem ao personagem ‘El Chanfle’

Terceira camisa do clube faz alusão a roupeiro interpretado por Roberto Bolaños, criador do Chaves e Chapolin

América do México lança uniforme em homenagem ao personagem ‘El Chanfle’

15 de janeiro de 2019

1 minutos de Leitura

O América do México lançou na semana passada um novo uniforme que carrega um significado muito especial. Trata-se de uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños, que marcou época no Brasil interpretando icônicos personagens como Chaves e Chapolin Colorado.

No México, porém, outro personagem de Bolaños fez muito sucesso: El Chanfle. No filme, ele assume o papel de um roupeiro do América que sonhava em ser jogador profissional e acabou fazendo história no clube vestindo uma camisa laranja de número 14. Portanto, em comemoração aos 40 anos de Chanfle, a Nike lançou uma nova camisa para o clube inspirada no personagem.

Ouça o MKTEsportivoCast, o seu podcast oficial de marketing esportivo

“Chespirito foi uma parte importante da minha infância, particularmente o Chanfle; hoje me faz feliz de poder usar uma camisa em sua homenagem, ele é um grande ídolo”, declarou Paul Aguilar, jogador do América.

Serão apenas 4.014 unidades (40 anos do aniversário +14 número da camisa) com a assinatura de Chespitiro. Há também uma versão sem a rubrica do humorista e que será produzida em maior escala.

Compartilhe