Indústria

Budweiser embarca no bom-humor para ativar Super Bowl no Brasil

Ação brinca com vizinhos que não gostam da final do futebol americano

Budweiser embarca no bom-humor para ativar Super Bowl no Brasil

31 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

Dona de oito anúncios no Super Bowl do próximo domingo (3), a  Anheuser-Busch Inbev ativará o público brasileiro por meio da Budweiser. Patrocinadora da NFL, a cervejaria fará uma promoção para que os fãs da liga dispensem os vizinhos que não gostam de futebol americano.

Batizada de “Ship Your Neighbor”, a campanha traz um vídeo e um site para que o torcedor mande o vizinho que não gosta do Super Bowl “para aquele lugar”. O lugar, na verdade, é o torcedor quem escolhe. Ele poderá escolher entre três opções: um restaurante, um hotel cinco estrelas ou um spa para relaxar.

Enquanto isso, o fã de futebol americano vai desfrutar da decisão com uma festa em casa com Budweiser, água e petiscos. Para completar a ação, a cervejaria espera transformar o vizinho em um adepto do futebol americano e dará para ele, e o fã participante da campanha, uma viagem para assistir a um jogo da temporada regular nos EUA entre setembro e dezembro deste ano.

“O futebol americano é um esporte fascinante, mas a maioria dos jogos acontece em um horário pouco favorável para os brasileiros. Tendo isso em mente, a Budweiser, com sua personalidade e autenticidade, resolveu tal problema de forma inusitada, proporcionando uma experiência inesperada para o fã da modalidade e o vizinho. Além disso, encontrou uma maneira para ambos curtirem, seja separados no Super Bowl ou juntos em uma partida da temporada regular no segundo semestre deste ano”, disse Alice Alcântara Bernardo, gerente de marketing da Budweiser.

“Quando criamos para a Budweiser, procuramos trazer experiências e conteúdos que caiam de maneira descontraída nas rodas de conversa. ‘Ship Your Neighbor’ é mais uma dessas experiências”, detalhou Matias Menendez, diretor executivo de criação da agência Africa.

O Super Bowl LIII será disputado neste domingo (3), às 21h30, e colocará frente à frente New England Patriots e Los Angeles Rams.

Compartilhe