Indústria

CBS veta anunciante que abordaria uso da maconha medicinal no Super Bowl

O esboço do comercial desenvolvido pela Acreage Holdings foi prontamente vetado pela emissora

CBS veta anunciante que abordaria uso da maconha medicinal no Super Bowl

23 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

Temos a primeira campanha vetada do Super Bowl 2019. De acordo com a Acreage Holdings, empresa de cannabis multiestadual apoiada por John Boehner, a CBS, responsável por transmitir o evento, rejeitou um anúncio de televisão que pede a legalização da maconha medicinal. O esboço do comercial foi prontamente vetado pela emissora.

Ainda que a maconha medicinal seja liberada em mais de 30 estados dos EUA, a proibição federal da cannabis restringiu a pesquisa e dificultou que alguns pacientes em potencial pudessem utilizá-las. Alguns defensores alegam que a erva ajuda a tratar convulsões, dores e outras doenças.

Ouça o MKTEsportivoCast, o seu podcast oficial de marketing esportivo

Segundo a Acreage Holdings, o objetivo do vídeo era dar voz aos que estão “perdendo força no diálogo”. Por meio do Super Bowl, a empresa esperava ganhar mercado e pressionar os governantes por um maior acesso à maconha medicinal. O anúncio proposto traria um veterano com ferimentos de combate e uma criança com convulsões, ou seja, duas pessoas que se beneficiaram da cannabis medicinal.

Para 2019, a CBS está pedindo de US$ 5.1 milhões a US$ 5.3 milhões por anunciante para vídeos de até 30 segundos. Naturalmente, este é apenas o custo para comprar o espaço, deixando de lado o investimento envolvido em produção, campanhas nas mídias sociais e celebridades.

Compartilhe