Indústria

Cervejaria utilizará Super Bowl LIII para crescer entre os latinos

Na contramão de um mercado em recessão, Michelob Ultra terá Maluma para o intervalo da partida

Cervejaria utilizará Super Bowl LIII para crescer entre os latinos

30 de janeiro de 2019

1 minutos de Leitura

O Michelob Ultra, cerveja que mais cresce nos Estados Unidos, espera que sua presença no Super Bowl amplia o seu alcance entre o público latino. Enquanto as vendas de bebidas dos EUA em volume vêm diminuindo (pouco menos de 1% em 2018) à medida que mais consumidores reduzem seu consumo, a Michelob Ultra registrou um aumento de dois dígitos no último trimestre.

A marca se diferencia por oferecer uma cerveja light, que traz apenas 8 calorias por lata. Ela tem como público-alvo homens e mulheres com mais de 25 anos preocupados com a saúde.

Importante destacar que a Michelob Ultra é de propriedade da Anheuser-Busch InBev, que comprou oito anúncios no Super Bowl este ano. O que se sabe é que o grupo cervejeiro passou a gastar mais em marketing para impulsionar as vendas de cerveja nos EUA. Dois dos anúncios serão para promover a Michelob Ultra, um deles trará o cantor Maluma. O colombiano, por sua vez, será garoto-propaganda da marca ao longo de 2019.

“É o começo de uma nova parceria focada em engajar o público latino dos EUA”, disse Azania Andrews, vice-presidente de marketing da Michaelob Ultra.

Compartilhe