Indústria

Champions League pesa e Chelsea apresenta balanço com lucro recorde

Esta foi a primeira vez que o clube bateu a marca de 400 milhões de libras em uma temporada

2 jan, 2019

O Chelsea revelou na semana passada o seu balanço financeiro referente a temporada 2017/2018. Os Blues faturaram um total de £ 443.4 milhões no ano encerrado em 30 de junho de 2018. Trata-se de um aumento de 22.7% se comparado a 2016/2017 (£ 361.3 mi).

O retorno à UEFA Champions League contribuiu consideravelmente para o Chelsea fechar a temporada com um lucro recorde de £ 62 milhões. Impulsionado pela presença no torneio, a fatia de broadcasting do clube atingiu £ 211 milhões na última temporada contra £ 41.7 milhões em 16/17.

Já o âmbito comercial registrou um incremento de £ 32 milhões graças ao acordo de cinco anos com a Hyundai. A sul-coreana figura na manga da camisa do clube e desembolsa £ 10 milhões por ano.

O Chelsea também fez questão de destacar que os £ 113 milhões obtidos no mercado de transferências com as vendas de nomes como Nemanja Matic e Diego Costa impactaram positivamente os seus cofres.

“O Chelsea registrou uma série de recordes de receita e nossa margem de lucro aumentou em anos consecutivos”, disse o presidente da equipe, Bruce Buck. “Isso ocorreu contra um cenário de participação variável no futebol europeu e diferentes graus de conquista na Premier League, o que demonstra que construímos uma base sólida para apoiar nossa busca pelo sucesso dentro de campo”, completou.