Redes Sociais

Clubes transmitirão jogos da Libertadores em suas páginas no Facebook

Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Athletico-PR receberam autorização da rede social

Clubes transmitirão jogos da Libertadores em suas páginas no Facebook

24 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

Detentor dos direitos de transmissão dos jogos de quinta-feira da Libertadores em 2019, o Facebook anunciou que alguns dos clubes brasileiros participantes do torneio poderão realizar transmissões em suas páginas oficiais na rede. As informações são do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.




A autorização por parte da empresa de Mark Mark Zuckerberg visa levar ainda mais tráfego à plataforma. Este ano, cinco das oito equipes do Brasil na competição terão partidas exibidas por seus perfis. São elas: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Athletico-PR.

Ouça o MKTEsportivoCast, o seu podcast oficial de marketing esportivo

Para tal, a produção das imagens será feita de forma padrão pela Conmebol. Portanto, os detentores de direitos, como o próprio Facebook Watch, Globo, SporTV e FOX Sports terão geração única. Agora, resta saber como serão compostas as equipes de transmissão, se ficará na responsabilidades dos clubes, ou da própria rede social.

No Brasil, 27 jogos serão transmitidos exclusivamente na plataforma de vídeo do Facebook todas as quintas-feiras. A parceria também vai incluir resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais. Haverá também um jogo por semana, na terça-feira ou quarta-feira, transmitido simultaneamente em outros meios, para os países de língua espanhola da Conmebol.

A seguir, os jogos que serão disponibilizados pelos clubes brasileiros em suas páginas:

Huracán x Cruzeiro – 07/03, 19h
Ahtletico/PR x Jorge Wilstermann – 14/03, 21h
Universidad Catolica x Grêmio – 28/03, 19h
Flamengo x San José – 11/04, 21h
Vencedor da chave preliminar G2 x Palmeiras – 25/04, 23h
Boca Juniors x Athletico/PR – 09/05, 21h30

Compartilhe