Indústria

Com torneio no Couto Pereira, Kaiser utiliza futebol de várzea para reforçar conceito

Torneio reunirá campeões de quatro campeonatos amadores regionais patrocinados pela marca

16 jan, 2019

Em outubro do ano passado, a Kaiser apresentou a Taça Kaiser, competição entre equipes amadoras que serviria para materializar a campanha da marca pela volta do “futebol de verdade, resgatando a irreverência e a forma simples e autêntica de jogo nos gramados”. Diferentemente da famosa Copa Kaiser, que alcançou o patamar de maior campeonato de futebol amador do país e teve sua última edição há cinco anos, o novo torneio é apenas patrocinado pela companhia.

A Taça Kaiser, que reunirá campeões de quatro campeonatos amadores regionais patrocinados pela marca – Copa Corujão (Belo Horizonte/MG), Liga Amadora da Capital (Curitiba/PR), Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol (Blumenau/SC) e Copa Cidade Máster (Santa Cruz do Sul/RS) -, terá o estádio Couto Pereira, casa do Coritiba, como palco.

Para os dias 19 e 20 de janeiro, datas dos jogos, a cervejaria prepara uma série de ativações, entre elas a ‘Resenha do Conhecimento’, que reunirá os atletas dos quatro times amadores da Taça Kaiser na noite de sábado (19), com convidados especiais que estimularão o aprendizado dentro e fora dos campos, falando sobre a realidade do futebol, do amador ao profissional.  Participam da Resenha nomes como Stephanie Figer, da mais conhecida família de olheiros do Brasil; Ney Melo, preparador físico do Cruzeiro.

“Durante os últimos meses, acompanhamos de perto o quanto os jogadores de times amadores são empenhados em mostrar um futebol de raça dentro de campo. Por isso, queremos que a Taça Kaiser seja uma recompensa para esses atletas, e uma experiência que realmente fique na memória”, afirma Gustavo Hila, gerente de marketing da Kaiser.

O torneio ratifica o posicionamento da Kaiser adotado recentemente, o de valorizar o lado positivo do comportamento simples e tradicional masculino, sempre com bom humor. Neste sentido, em 2018, com foco nas conversas com este público, a marca percebeu que o tema ‘futebol’ era recorrente, e mais do que isso, a forma como o futebol vem perdendo sua essência. A partir disso, lançou, em abril do ano passado, a campanha “Pela Volta do Futebol de Verdade”, incentivando a volta dos bons tempos do futebol.

“É a materialização de uma conversa da marca que surgiu no começo do ano passado e hoje evolui para uma plataforma que está apenas começando. Temos grande expectativa com essa 1ª edição e queremos a cada ano trazer novidades”, afirma Gustavo Hila, gerente de Marketing da Kaiser.

Durante o ano, os ex-jogadores Vampeta, Túlio Maravilha e Dadá Maravilha estrelam a campanha da marca. O trio foi o responsável por iniciar a conversa da Kaiser pela volta de um futebol jogado com raça e paixão dentro dos campos.