Patrocínio

Em acordo bilionário, NBA renova com produtora do game NBA 2k

Em 17 edições, já foram vendidas mais de 86 milhões de cópias pelo mundo

17 jan, 2019

A NBA e a Associação de Jogadores da liga (NBA Players Association) anunciaram uma renovação de “vários anos” do acordo de licenciamento mantido há um bom tempo com a Take-Two Interactive Software, produtora do mundialmente conhecido NBA 2K.

Sem valores e duração oficialmente divulgados, o Wall Street Journal destaca que se trata de uma ampliação válida por sete anos e um total de US$ 1.1 bilhão, mais do que o dobro do contrato de licenciamento anterior, firmado em 2011.

“Toda uma geração de fãs de basquete se envolve e se conecta com times e jogadores da NBA por meio do NBA 2K”, disse o comissário da NBA, Adam Silver. “Estamos gratos por estender nossa parceria com a Take-Two e a NBPA para aproveitar a enorme popularidade da franquia NBA 2K e o contínuo crescimento global do basquete.”, completou.

Vale lembrar que todo patrocínio firmado que envolva a exploração da imagem e nomes oficiais dos jogadores deve envolver também a Associação de Jogadores da NBA. Nos últimos 17 anos, as edições do NBA 2K venderam mais de 86 milhões de cópias pelo mundo, com o 2018 representando 10 milhões de unidades do total.