Redes Sociais

Fox Sports e Facebook anunciam parceria para a transmissão da Libertadores

Emissora poderá disponibilizar partidas ao vivo por meio de sua página oficial na rede

Fox Sports e Facebook anunciam parceria para a transmissão da Libertadores

30 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

Após anunciar que seis clubes brasileiros poderão transmitir a Libertadores por meio de suas páginas, o Facebook fechou uma parceria com a Fox Sports, detentora dos direitos do torneio, para também disponibilizar os duelos em seu perfil na rede de Mark Zukerberg.

A iniciativa seguirá o modelo praticado pelo Esporte Interativo para a Champions League. A rede social será a responsável por escolher e exibir os jogos, enquanto a Fox destinará uma equipe para transmissão, gerará o sinal e produzirá todo material de apoio.

Esta estratégia adotada pelo Facebook foi adiantada pelo MKTEsportivo em maio de 2017 (!), quando a empresa anunciou que não tinha o interesse de adquirir direitos de transmissão diretamente e o faria por meio de parcerias com canais de grande visibilidade. Fato que mudou parcialmente ao longo do tempo, uma vez que a rede social passou a adquirir eventos, como foi o caso da Premier League, Liga dos CampeõesLibertadores.

Com a Fox – e alianças do tipo, o Facebook deixa de investir em uma estrutura própria, tira a necessidade de contratar profissionais para fazerem as transmissões e não precisa se responsabilizar pela parte técnica, que ficará à cargo da emissora.

Desta maneira, para 2019, o Facebook terá exclusividade nos jogos de quinta-feira. Globo e Fox Sports, assim como o SporTV, poderão transmitir jogos de terça e quarta-feira. Este será o primeiro ciclo do futebol sul-americano em que tantos meios diferentes de comunicação, seja TV aberta, TV fechada ou streaming, transmitirão os jogos da Libertadores.

Compartilhe